Traduções de Yvette K. Centeno e Nuno Lobo Salgueiro. 1990, publicações Dom Quixote, colecção Aprendiz de Feiticeiro. Capa de Armando Alves, desenho hors-texte de Rosa Ramos.
seguido de "O Pensamento de Algumas Imagens" e de um posfácio de José Augusto Mourão. 2a. edição Relógio d´Água, 2001. Capa de Fernando Mateus sobre gravura de Goya.
agrupa "Os Magos Que Não Chegaram a Belém" e "Aleluia, Na Manhã". 2a. edição 2002, edições Asa, colecção Obras Completas de Luísa Dacosta. Capa de Armando Alves e ilustrações de Maria Mendes e Jorge Pinheiro.
Tradução de Ana Hatherly. Prefácios de Ana Hatherly e Júlio Moreira. 2ª edição, 1994, Relógio d´Água, colecção Clássicos. Capa de Fernando Mateus sobre pintura de Ticiano.
Prefácios, selecção e tradução de Paulo Quintela. 2a. edição, 1983, edições O Oiro do Dia, colecção As Mãos e os Frutos. Capa de Armando Alves sobre desenho de Manuel Ribeiro de Pavia.
Organização, prefácio e notas de Natália Correia. 1973, publicações Europa-América, colecção Estudos e Documentos, série Antologias. Capa dos estúdios da editora sobre pintura de Vespeira.
2a. edição, agrupando os dois volumes previamente editados em separado. 2002, edições Asa, colecção Obras Completas de Luísa Dacosta. Capa de Armando Alves, desenho de Jorge Pinheiro.
seguido de Operação do Sol e de Alguns Personagens. Prefácio de Mário Cesariny de Vasconcelos. 1962, Guimarães editores, colecção Ideia Nova. Capa não creditada.
este blog tem como propósito abordar o trabalho gráfico desenvolvido em Portugal, em particular mas não só, na poesia contemporânea. As imagens e respectiva informação vão sendo publicadas à medida que as descubro, sendo evidente que não é possível sistematizar a informação com outra organização. Agradeço aos amigos, bloggers, autores, livreiros, etc, que me vão fornecendo mais informação.
'Isto' é sobre poesia, música, artes plásticas, literatura, arquitectura, cinema e, por vezes, política e descargas de consciência.
'Isto' não é um diário, mas é íntimo.